29/03/2024 12:18:26

Geral
12/10/2020 21:00:00

Corpo de Bombeiros registra 10 afogamentos no litoral, neste fim de semana

Caso mais grave aconteceu na Praia da Jatiúca, onde menor precisou ser reanimado


Corpo de Bombeiros registra 10 afogamentos no litoral, neste fim de semana

Militares do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho, durante o fim de semana, no litoral alagoano, para atuação no resgate de banhistas que entraram no mar e não conseguiram retornar à areia. Desde a última sexta-feira (09) até esta segunda (12), foram 10 registros de afogamentos. 

O caso mais grave aconteceu nesse domingo (11), envolvendo um adolescente de 15 anos que se afogou na Praia de Jatiúca, em Maceió. Populares retiraram o garoto desacordado da água e fizeram contato com o serviço de emergência. 

Os guarda-vidas de serviço no posto mais próximo fizeram o socorro imediato. O menor precisou de oxigênio e foi reanimado antes de ser levado para o hospital. Até o helicóptero foi acionado para o salvamento diante da gravidade do quadro de saúde.

Outra vítima de afogamento foi socorrida por militares na tarde desse domingo, em trecho do Litoral Norte. A mulher de 28 anos recebeu o atendimento feito por três militares e algumas orientações para evitar novos acidentes.

Na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, várias ocorrências de resgate de banhistas no mar foram registradas pelo Corpo de Bombeiros. A maioria das vítimas era adolescente e criança. Todas foram retiradas da água e entregues aos pais ou responsáveis.

Nas proximidades do cais do Porto de Maceió, três homens de 30, 35 e 48 anos foram resgatados de uma jangada sem vela. Elas ficaram cerca de 40 minutos à deriva até serem retiradas pelos militares sãs e salvas.

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News