25/04/2024 01:43:58

Meio Ambiente
12/10/2020 17:00:00

Altas temperaturas provocam oito incêndios em Alagoas


Altas temperaturas provocam oito incêndios em Alagoas

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas desde o começo da manhã deste sábado (10), para atender oito ocorrências de fogo em vegetação em locais diferentes de Alagoas. Todos os focos foram controlados.

O primeiro registro foi às 6h22 em Maragogi, onde foram empregados 1 viatura e 3 militares. Por volta das 10h30 os bombeiros atenderam a um outro chamado na região, na Praia de Barra Grande. As chamas se espalharam rapidamente por uma área de coqueiral.

Também foram registrados dois chamados em Marechal Deodoro, um às 9h35 na AL-425 e outro às 11h45 dentro da cidade.

Em Maceió foram dois chamados de fogo em vegetação, um deles às 10h10 na rua Luís Santos Carvalho, na Santa Lúcia.

O outro registro foi às 12h39. Na cidade de Palmeira dos Índios a ocorrência foi registrada por volta das 12h01. Quatro militares foram acionados para conter as chamas numa área de mato seco.

Em Guaxuma a ocorrência foi registrada às 14h27 e os militares demoraram quase duas horas combatendo o fogo. Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, em todos os outros locais as chamas foram controladas e ninguém ficou ferido.

A assessoria informou ainda que a essa é uma época de altas temperaturas é favorável ao surgimento de focos de incêndio. Disse também que as fontes de ignição são diversas, podem ir desde pontas de cigarro à pedaços de vidro, sempre combinadas com o calor.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News