26/04/2024 22:29:21

Polícia
12/10/2020 07:00:00

Paulistas que praticavam “golpe do motoboy” são presos em Alagoas


Paulistas que praticavam “golpe do motoboy” são presos em Alagoas

Dois homens foram presos nessa quinta-feira (08) acusados de aplicarem o “golpe do motoboy”, em Maceió. Os indivíduos tinham 49 e 22 anos de idade e são naturais de São Paulo, de onde contavam com a ajuda de outros envolvidos.

As prisões foram feitas por agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), sendo os acusados autuados em flagrante pelo delegado José Carlos, daquela divisão especializada.

Encontrados com 17 maquinetas de cartão, dinheiro e nota fiscais de compras, os dois foram pegos em um hotel, onde estavam hospedados, na Avenida João Davino, no bairro de Mangabeiras.

Segundo as investigações, eles estavam em Alagoas há alguns dias, tendo feito diversas vítimas nesse período.
O delegado explica que comparsas dos suspeitos ligavam para a vítima, de uma central, instalada em São Paulo, dizendo que alguém fizera compra no cartão dela, de forma não autorizada.

Entenda o golpe

O estelionatário, que falava ao telefone, afirmava ser funcionário do banco e que mandaria um funcionário à casa da vítima para pegar o cartão dela. Orientava ainda à vítima a cortar o cartão ao meio como segurança, mas não cortar no chip.

Os criminosos, aproveitando-se do desespero da pessoa, conseguiam a senha do cartão, e de posse dele estouravam o limite em compras diversas.

“Somente com o cartão de uma das vítimas, eles conseguiram fazer compras no valor de R$ 9 mil”, disse o delegado José Carlos.

Os homens presos em Maceió eram encarregados de apanhar o cartão, utilizando motocicletas.

Os dois homens serão encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

As investigações devem continuar na tentativa de localizar os demais integrantes do grupo criminoso.

Folha de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News