29/03/2024 04:48:19

Polícia
12/10/2020 03:00:00

Polícia Militar leva música e diversão para crianças do Lar da Menina em Maceió

Durante evento em comemoração ao Dia das Crianças, houve distribuição de presentes doados por integrantes da Corporação


Polícia Militar leva música e diversão para crianças do Lar da Menina em Maceió

A Polícia Militar de Alagoas promoveu uma manhã bastante divertida para as crianças e adolescentes que são atendidas pelo Lar da Menina, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, nessa quinta-feira (08). O evento alusivo ao Dia das Crianças, que será celebrado na próxima segunda, contou com a participação do comandante-geral da Corporação, coronel Marcos Sampaio, que mesmo de férias marcou presença.

A ação social levou uma bela apresentação da Banda de Música da Corporação, que é Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural Imaterial de Alagoas. Ao som do forró, de MPB e de frevo, as garotas que vivem em situação de vulnerabilidade social na Grande Maceió dançaram, pularam, demonstrando a alegria pelo momento especial.

“É um prazer estar recebendo vocês aqui com esse trabalho tão lindo”, disse emocionada a diretora-presidente da instituição filantrópica, Jaci de Seixas, que também falou sobre o trabalho desenvolvido no local. “Nós temos o trabalho de resgatar a vida dessas meninas que estão situação de vulnerabilidade. Quando elas chegam aqui, na maioria das vezes a autoestima está baixa e com uma situação de risco na família ou no ambiente em que moram. Elas passam a semana aqui e nos finais de semana retornam para seus lares, tendo em vista que temos a guarda compartilhada com os responsáveis legais. Todas estudam em unidades de ensino próximas e aqui recebem reforço escolar, aulas de canto, praticam atividade física e todo o suporte que a gente pode dar, como apoio psicológico e atendimento médico, tudo graças a doação da população”, afirmou ela.

O Lar da Menina foi inaugurado há mais de 33 anos e é coordenado pelo Lions Clube de Maceió – Centro. Além de doações, a Instituição conta também com o apoio do Programa Nota Fiscal Cidadã, da Secretária de Estado da Fazenda (Sefaz). Somente na última década, o Lar atendeu cerca de 1.300 meninas, muitas delas ajudam nas ações como voluntárias.

Durante o evento, o coronel Marcos Sampaio e sua esposa visitaram as instalações do local, como cômodos e salas de convivência, e se dispuseram a se tornarem voluntários. “Com certeza, elas já poderão contar conosco, nos tornaremos apoiadores desse trabalho tão enriquecedor na vida dessas meninas”, afirmou o comandante-geral.

Junto da esposa, o oficial superior também fez a entrega dos presentes, que foram doados por integrantes da Corporação que tiveram a oportunidade de realizar o sonho das garotas. Cada uma escreveu numa carta um pedido, que foi então atendido pelos militares.

“Este é um gesto singelo, mas muito lindo. Nossos militares embarcaram nessa missão e consequentemente estão levando um sorriso a mais para o rosto de cada uma dessas meninas. Fica aqui nosso convite também para que elas possam visitar nossas unidades, como o Batalhão de Polícia Ambiental, que tem exposição de animais taxidermizados demonstrando a importância de nossa fauna”, disse o comandante-geral da PM.

E por falar em unidade especializada da Corporação, equipes do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro II (RPMon) e do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também marcaram presença ao evento. Brincando com os animais a diversão que ficou ainda mais garantida.

08 10 2020 diadascrianças4

“Foi muito legal, achei fantástico, maravilhoso”, disse a pequena Raquelly, de 12 anos, que foi uma das primeiras a andar a cavalo. Ela sonha em ser jogadora de Futebol, torce pelo Centro Sportivo Alagoano (CSA) e claro o pedido de presente dela não poderia ser diferente: uma camisa do time futebolístico.

08 10 2020 diadascrianças5

Ao final do evento, as meninas retribuíram o gesto solidário da Polícia Militar com uma bela homenagem, entoando a música Anunciação, de Alceu Valença. “Estamos muito felizes com essa homenagem. Infelizmente não pudemos fazer a nossa festa tradicional por ocasião do Dia das Crianças aberta ao público tendo em vista esse período pandêmico, mas não poderíamos deixar passar em branco. Trouxemos um momento de descontração para essas garotas e com certeza saímos daqui com a sensação de dever cumprido”, disse o chefe da Assessoria de Comunicação da PM, major Sérgio Galvão.

O LAR DA MENINA – é uma instituição sem fins econômicos, sua finalidade é prestar assistência a meninas, de 06 a 15 anos e que se encontre em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. As crianças/adolescentes passam a semana acolhidas e nos fins de semana retornam para seus lares, todas moram em uma área de grande vulnerabilidade social e tem seus laços familiares fragilizados. O papel desta instituição é fortalecer o vínculo familiar e assegurar a essas crianças o acesso a saúde, educação, lazer e esporte.

Ascom PM-Al



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News