19/04/2024 08:18:14

Comportamento
11/10/2020 12:00:00

Sexo em tempos de covid: Menos beijos, rostos de lado e o manual do sexo seguro na pandemia


Sexo em tempos de covid: Menos beijos, rostos de lado e o manual do sexo seguro na pandemia

Cada relacionamento vem com seu conjunto singular de desafios, mas todos foram empurrados ao limite durante a pandemia. Em março, quando o lockdown completo começou, os casais ou foram obrigados a morar juntos ou a ficar distantes de uma vez, numa tomada de posição definitiva.

Para os solteiros, o sexo casual, as transas rápidas e escondidas no parque ou até mesmo os abraços, tudo isso virou coisa do passado. Fazer sexo com distanciamento social não era possível; assim, as pessoas que seguiram as regras passaram a relacionar-se virtualmente apenas.

Mas há boas notícias no ar para algumas pessoas: as diretrizes mais recentes em diversos países definem que pessoas que não vivem juntas mas estão em um “relacionamento estável” não precisam mais manter distância social.

Claro que isso não é boa notícia para quem não está em um “relacionamento estável”. O sexo casual ainda está excluído. Isso é má notícia também para cultura do sexo casual gay.

Experimentem a masturbação mútua e “glory holes”.

“Com a necessidade de proteção individual, a masturbação mútua é provavelmente a maneira mais segura de fazer sexo durante a covid”, sugere Valentine-Chase. “‘Glory holes’ [buracos na parede através das quais pessoas podem fazer sexo sem contato físico mútuo exceto por seus genitais] podem ser uma curtição e funcionam para qualquer gênero (elas permitem o contato sexual, mas impedem o contato imediato cara a cara).”

“Vocês podem converter os aspectos mais seguros em brincadeiras. Aconselho as pessoas a usarem camisinhas com sabor para fazer sexo oral. É importante saber que a situação atual não vai durar para sempre, então, enquanto isso, torne-a prazerosa na medida do possível.”

Escolha posições em que vocês não fiquem frente a frente.

A Terrence Higgins Grust recomenda que as pessoas “escolham posições em que não estejam cara a cara e que não deixem de usar máscara”.

“Há muitas posições em que os genitais dos parceiros estão em contato, mas seus rostos estão distantes”, diz Douglas. “Essas posições são um pouco mais íntimas. Vocês podem ouvir a respiração um do outro e tocar a pele um do outro e ao mesmo tempo podem ir mais rápido, mais devagar ou fazer movimentos mais circulares.”

https://www.huffpostbrasil.com/ 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News