25/04/2024 20:23:12

Especial
10/10/2020 18:00:00

China detecta coronavírus em carne bovina do Brasil, diz jornal


China detecta coronavírus em carne bovina do Brasil, diz jornal

As autoridades chinesas teriam encontrado o novo coronavírus (Sars-CoV-2) em um lote de carne bovina exportada pelo Brasil, informou o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, nesta sexta-feira (9). O caso é semelhante ao registrado em agosto, só que na exportação de frango.

Os vestígios do vírus teriam sido localizados por funcionários do Porto de Dalian e a embaixada do Brasil em Pequim foi notificada pelo governo sobre o caso. O governo não se manifestou sobre a nova contaminação.

Em 13 de agosto, a Prefeitura de Shenzhen informou que foram encontrados vestígios do novo coronavírus em um lote de asas de frango produzidas no Brasil e em camarões vindos do Equador. Os funcionários que tiveram contato com as embalagens foram testados e deram negativo para a Covid-19.

Nesta quinta-feira (8), a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) divulgou um relatório sobre as exportações em setembro, que somaram 166,4 mil toneladas. No ano, já foram vendidas para o exterior 1,46 milhão de toneladas de carne bovina.

A China – incluindo os dados de Hong Kong – é o principal comprador internacional, com 839,1 mil toneladas nos nove primeiros meses do ano. (ANSA).

Istoé



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News