28/03/2024 20:37:50

Educação
08/10/2020 05:00:00

Unit/AL disponibiliza vagas remanescentes do Fies para novos alunos


Unit/AL disponibiliza vagas remanescentes do Fies para novos alunos

Estudantes já matriculados ou aspirantes a cursos de graduação no Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) podem concorrer às vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições estão abertas e devem ser feitas exclusivamente na página do Fies na internet (http://fies.mec.gov.br/).

Segundo determinação do Ministério da Educação (MEC), nos três primeiros dias de inscrições (6 a 8 de outubro), serão ofertadas apenas vagas para cursos prioritários, nas áreas da Saúde, Engenharias, licenciaturas e Ciência da Computação. Para candidatos não matriculados na Unit/AL, as inscrições vão até as 23h59 do próximo dia 13; alunos já matriculados têm até 13 de novembro.

Mas atenção: quanto antes a inscrição for feita, maiores as chances de conquistar uma vaga. A analista de Crédito e Benefício da UNIT/AL, Júlia Santos, explica que a ocupação das vagas remanescentes é diferente do processo regular de seleção do Fies. “Nesse momento, as vagas são preenchidas de acordo com a ordem das inscrições”, destaca.

“É importante que o candidato tenha atenção redobrada na hora de preencher o formulário porque caso precise alterar alguma informação na inscrição já concluída no sistema, essa inscrição será cancelada e uma nova será cadastrada. Sendo assim, pode ser que a mesma vaga escolhida anteriormente seja ocupada por outro candidato que tiver concluído a inscrição antes”, alerta Júlia Santos.

Para se inscrever, o candidato precisa ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das cinco provas do exame e não ter zerado a prova de redação. O interessado precisa ainda ter renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família.

Ascom Unit/AL

Al1

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News