18/04/2024 15:10:28

04/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com alagoasemtemporeal // adalberto custódio

Visando proporcionar maior comodidade para funcionários e prestadores de serviços que residem em outras cidades do Estado, a Prefeitura de Tanque D’arca inaugurou, recentemente, a Casa de Apoio, que tem como finalidade oferecer abrigo, alimentação e dormitórios para todas estes profissionais que até pouco tempo não tinham onde ficar na cidade.

A idéia da criação da Casa de Apoio partiu do prefeito Roney Valença, atendendo aos anseios de dezenas de servidores e prestadores de serviços. Pelo fato da cidade de Tanque D’arca não dispor de hotéis ou pousadas, muitas dessas pessoas ficavam – como diz o ditado popular - ao “Deus dará”, sem ter um local para descansar, tomar um banho e até se alimentar durante os intervalos das atividades.

De acordo com Roney Valença, a situação era mais dramática para quem precisava pernoitar. “Como nossa cidade não possui qualquer tipo de empreendimento hoteleiro, essas pessoas eram obrigadas a se deslocarem à cidades vizinhas, a exemplo de Maribondo, onde pagavam para dormir, comer e retornar a Tanque D’arca no dia seguinte”, disse o prefeito.

Uma das funcionárias mais satisfeitas com a criação da Casa de Apoio foi a recepcionista Quitéria de Araújo, que trabalha na Prefeitura de Tanque D’arca e reside em Arapiraca. “Na Casa de Apoio me sinto como se tivesse em minha própria casa. O ambiente é familiar, tem todas as condições de higiene, organização e o melhor de tudo, não pago nada por isso”, disse a servidora.

A Casa de Apoio, que atende a cerca de 30 pessoas, não é só utilizada por servidores efetivos que residem em outros municípios, mas, principalmente, por prestadores de serviços como advogados, engenheiros, topógrafos, técnicos em telefonia, entre outros. O local dispõe de dormitórios com suítes separadas para homens e mulheres, sala de convivência e televisor com sinal de antena parabólica. Duas cozinheiras ficam responsáveis pelo preparo da alimentação dos hóspedes.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News