As cores voltaram a ter grande influência nas vidas das pessoas como vetor de conscientização. Principalmente quando a necessidade do alerta é impactante.
Antigamente os alertas mais expostos estavam na sinalização do trânsito, exatamente para evitar fatalidades. E aí todos aprenderam o tradicional: “pare, atenção e siga”. Ou seja, vermelho, amarelo e verde.
As cores surgem em outros tons atualmente e transcendem a sinalização como alertas de forma igualmente educativa.
Outubro, por exemplo, representa a cor rosa. E essa surge como advertência da prevenção para o câncer de mama, assim como o setembro amarelo representou a campanha de prevenção ao suicídio.
Para que as cores marquem há que se ter engajamento e consciência livre de preconceitos. Há que se ter solidariedade, responsabilidade e pertencimento numa causa que atinge milhares de pessoas no País e milhões e mundo afora.
Outubro rosa contra o câncer de mama também é uma causa de todos.
E o alerta mais impactante do ponto no visual está no prédio da Associação Comercial de Maceió. Belo desde a origem e pronto para as selfies solidárias.
Mais bela, ainda, a iniciativa da casa. Vale a visita no fim de tarde e começo da noite.
É outubro rosa, na alma e na cor.
éassim