26/04/2024 09:23:30

Alagoas
05/10/2020 09:00:00

Emater inicia atividades do PAA em Alagoas; 100 mil famílias serão beneficiadas


Emater inicia atividades do PAA em Alagoas; 100 mil famílias serão beneficiadas

Ronaldo Lima

Agricultores familiares e representantes das unidades recebedouras de diversas regiões de Alagoas participaram, nesta sexta-feira (2), do lançamento do PAA Emater 2020, que terá investimentos de R$ 9,8 milhões em sua primeira etapa. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Agricultura, João Lessa, e pelo diretor-presidente da Emater/AL, Adalberon Sá Júnior, durante evento na sede da Fetag, em Maceió.

Com essa iniciativa - fruto da parceria entre Ministério da Cidadania e Governo de Alagoas, por meio da Emater - serão beneficiadas 100 mil famílias, 1.800 agricultores familiares e 232 unidades recebedoras, em 83 municípios alagoanos de todas regiões do estado. Como ressalta o diretor-presidente da Emater, Adalberon Sa Júnior, o PAA é uma importante política de valorização da agricultura familiar, de segurança alimentar, geração de renda e dinamização da economia. "O PAA tem grande significado, já que compra a produção, valoriza o trabalho do produtor e elimina a figura do atravessador".

Para o secretário de Estado da Agricultura, João Lessa, o PAA 2020 tem uma grande importância para Alagoas porque beneficia a cadeia produtiva e uma parcela significativa da população de extrema necessidade alimentar.  Raimundo da Silva, produtor da comunidade Jua, em Delmiro Gouveia, afirma que o momento do lançamento do PAA era aguardado com muita expectativa por milhares de agricultores familiares. "Agora temos a certeza de que a produção vai ser vendida por um preço certo, e vamos receber corretamente pelo governo".

Entre as cadeias produtivas, estão a da fruticultura, da horticultura, dos grãos, das raízes, dos tubérculos e da avicultura. O objetivo é estimular a participação dos agricultores familiares e de suas organizações para o PAA, por meio de compras públicas.

O PAA 2020 vai contemplar essas famílias em todas regiões de Alagoas. Alto e Médio Sertão, Agreste, Baixo São Francisco e Grande Mata Atlântica. Os produtos vão ser destinados para creches, escolas, associações, abrigos, casa de sopa, restaurante popular, entre outros

Al1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News