19/04/2024 15:18:00

Justiça
02/10/2020 00:00:00

Justiça revoga prisão de ex-prefeito de Maribondo Leopoldo Pedrosa


Justiça revoga prisão de ex-prefeito de Maribondo Leopoldo Pedrosa

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) revogou a prisão do ex-prefeito do município de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, após um alvará de soltura expedido nesta quinta-feira (1).

Leopoldo Pedrosa foi durante uma operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) realizada no dia 12 de maio. Ele estava foragido desde março e tinha mandado de prisão expedido em seu desfavor por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga, crimes praticados em 2019.

No dia 11 de março, pelo desembargador Washington Luiz que  havia revogado a prisão domiciliar, anteriormente, decretou que Leopoldo Pedrosa fosse levado para prisão em regime fechado, no sistema prisional do estado. Desde dezembro de 2019, Leopoldo Pedrosa estava em prisão domiciliar, após ter sido preso com 1kg de cocaína pura, avaliada em R$ 50 mil. 

O prefeito de Maribondo usava tornozeleira eletrônica desde 2017, em decorrência de outros crimes. Ele chegou a romper a tornozeleira eletrônica e fugiu. Pedrosa foi localizado e detido em uma casa no município de Paripueira. Na ocasião ele estava com uma pistola calibre 38 e foi levado para o sistema prisional.

Em nova revogação da prisão,  segundo determinação da Justiça, Leopoldo Pedrosa terá que cumprir medidas cautelares, não poderá mudar de endereço sem avisar, está proibido de sair de Maribondo por mais de oito dias e deve se apresentar uma vez por mês diante de um juiz.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News