29/03/2024 05:12:53

Especial
01/10/2020 08:45:00

Zé Alfredo que seria candidato a prefeito de União dos Palmares não disputará cargos públicos até 2023 decide TRE


Zé Alfredo que seria candidato a prefeito de União dos Palmares não disputará cargos públicos até 2023 decide TRE

Nesta quarta-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TER/AL), através de uma sessão virtual, decidiu indeferir o pedido de nulidade que julgou as contas da campanha de Zé Alfredo (PTB) nas eleições de 2018. Sendo assim, o atual vice-prefeito de União dos Palmares está impossibilitado de concorrer a cargos públicos até 2023. O político pretendia disputar a prefeitura do município nas próximas eleições após sair da chapa com o atual gestor, Areski Freitas.

As contas julgadas, constadas como não prestadas à Justiça Eleitoral, são de 2018, quando Zé Alfredo concorreu a deputado estadual pelo Avante. Durante o julgamento, a defesa anular a decisão para que o político pudesse entrar na disputa ao cargo desejado, mas apenas dois dos sete desembargadores votaram pela anulação da decisão anterior. Entre os cinco que votaram em sustentar o que foi decidido anteriormente está Eduardo Campos Lopes, relator do caso.

Sendo assim, seguindo a maioria dos votos, a Justiça Eleitoral alagoana decidiu manter a decisão anterior, impossibilitando Zé Alfredo de concorrer a cargos públicos até 2023.

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News