26/04/2024 14:35:40

Geral
02/10/2020 04:00:00

Associação dos Servidores do Judiciário consegue destravar data-base que estava na ALE


Associação dos Servidores do Judiciário consegue destravar data-base que estava na ALE

Apesar de terem a reposição das perdas inflacionárias dos seus vencimentos aprovada pelo Tribunal de Justiça, os servidores do Poder Judiciário ainda estavam com a data-base "travada". O reajuste estava nas mãos do deputado estadual Galba Novaes, que havia pedido vistas sobre a matéria, após o decreto do presidente Bolsonaro proibindo reajustes salariais dos servidores.


Nesta quarta-feira (30), em teleaudiência, o presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (Serjal), o oficial de Justiça Robert Manso, conseguiu destravar esta pauta.


"Tive uma audiência virtual com o deputado Galba Novaes para tratar do assunto e houve grande receptividade. Ele compreendeu que a nossa data base estava parada na segunda comissão da ALE, após o decreto presidencial que proibiu qualquer tipo de reajuste para os servidores públicos. Entretanto nós, da Serjal, entramos com dois requerimentos, argumentando que já havia previsão orçamentária para este fim e de que não se tratava de reajuste e sim de reposição das perdas inflacionárias do ano de 2019, já aprovada pelo pleno do TJ quando da vigência do decreto presidencial", explicou Robert Manso.

Emergência 190


Durante a reunião com Galba Novaes, o presidente da Serjal pediu celeridade para que possa ser dada continuidade ao trâmite até a aprovação e, em seguida, buscar a sanção do governador, para só então ter a reposição implantada. 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News