28/03/2024 15:38:05

Meio Ambiente
01/10/2020 00:00:00

Calor extremo deve permanecer até o dia 9 de outubro em parte do Brasil, alertam os meteorologistas

Em São Paulo e Rio de Janeiro, os termômetros seguem em alta, com máximas de 38ºC e 40ºC, respectivamente.


Calor extremo deve permanecer até o dia 9 de outubro em parte do Brasil, alertam os meteorologistas

O calor deve permanecer em várias partes do Brasil por pelo menos oito dias, dizem os meteorologistas. Nesta quarta (30), Cuiabá registrou máxima de 44ºC e foi considerada a capital mais quente do Brasil. Em segundo lugar ficou Campo Grande, com 40ºC.

São Paulo registrou nesta quarta-feira (30) a maior temperatura de 2020 e a segunda maior da história da cidade: 37,1ºC. E os termômetros seguem em alta na quinta-feira (1), com máxima de 38ºC. No Rio de Janeiro, o calor pode passar de 40ºC amanhã. O tempo quente deve diminuir nas duas capitais no fim de semana.

O Espírito Santo também registra alta temperatura. Em Vitória, a máxima prevista é de 31ºC nesta quinta. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) diz que o calor ainda deve predominar em todo o estado.

O Distrito Federal registrou, na terça-feira (29), um novo recorde de calor em 2020. A previsão é que, na quinta, a máxima fique em 32ºC e na sexta, chegue a 33ºC. Já no fim de semana, a temperatura deve subir de novo.

A chuva deve chegar ao Sul do país por causa de uma frente fria. De Salvador a Natal, a chuva deve ser passageira.

E as altas temperaturas deixam a umidade do ar bem baixa, chegando a 12% em algumas regiões (veja no vídeo acima).

G1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News