19/04/2024 02:49:09

12/07/2007 00:00:00

Política


Política

Integrantes da chapa 1 para a eleição da Federação dos Jornalistas (Fenaj), estiveram nesta quarta-feira (11), na redação da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). Durante a visita, o atual presidente da entidade e candidato à reeleição, Sérgio Murilo, falou do compromisso do grupo com diversas questões pertinentes à categoria, a exemplo da necessidade de formação para o exercício da profissão, a defesa do diploma de jornalista e a moralização e profissionalização da assessoria de comunicação. ``Não podemos retroceder, jornalismo não é bico. Todos que compõem esse grupo estão comprometidos com  as lutas da categoria. Essa chapa é formada por representantes de 25 sindicatos do país, ninguém aqui caiu de pára-quedas." afirmou Murilo.

A representante de Alagoas na chapa, jornalista Valdice Gomes, também falou dos compromissos do grupo e ressaltou a necessidade de regulamentação da profissão. As eleições para a Fenaj acontecem nos próximos dias 16, 17 e 18. Duas chapas concorrem ao pleito a 1 e a 2.

A democratização na distribuição de freqüências para rádio e TV, facilitada pela implantação da tecnologia digital, incentivo e orientação aos sindicatos para que atuem nos fóruns locais de defesa dos direitos do cidadão, como conselhos de políticas públicas de saúde, de cultura e trabalho e o fortalecimento da expansão do sistema público de comunicação, rádio e TV, conforme previsto na Constituição, com a definição de modelos públicos de financiamento, gestão e serviços são outros compromissos da chapa.

Fonte - Agência Alagoas


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News