26/04/2024 12:19:46

Polícia
30/09/2020 19:00:00

Falso sargento detido em AL usava farda do Exército para enganar fiscalização de trânsito


Falso sargento detido em AL usava farda do Exército para enganar fiscalização de trânsito

Um homem foi detido pela polícia após se passar por sargento do Exército durante fiscalização de trânsito no município de Murici, na Zona da Mata alagoana. O caso aconteceu nessa segunda-feira, 28, e o falso sargento estava sem capacete, sem habilitação, e a motocicleta que pilotava também estava sem emplacamento.

De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o homem trajava a farda do Exército e, ao ser parado pela equipe policial, se identificou pela patente de sargento. Após verificação dos militares do BPRv, o homem foi desmentido e admitiu que usava o fardamento para enganar a fiscalização.

O falso sargento também revelou aos policiais militares que conduziu a moto de Arapiraca a Murici. Porém, o homem não revelou como adquiriu a farda, que foi recolhida após a detenção. 

Ele foi levado para a delegacia da cidade e autuado por desobedecer o artigo 46 da LCP (Lei de Contravenções Penais), pois utilizou publicamente uniforme ou dinstitivo de função pública que não exerce, e fez uso, indevidamente, de sinal, distintivo ou denominação cujo emprego seja dominado por lei. 

Dois autos de infração foram lavrados contra o suspeito, além de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

TNH1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News