29/03/2024 09:46:31

Polícia
29/09/2020 07:00:00

Operação prende vereadores e servidores públicos no interior de Alagoas


Operação prende vereadores e servidores públicos no interior de Alagoas

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (28) operação na cidade de São Brás, que tem como objetivo desarticular um esquema criminoso de desvio de dinheiro público na Câmara de Vereadores do município.

Após investigação realizada pela Delegacia de Roubos da Capital (DERC) e Delegacia de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (DECCOTAP), sob coordenação dos delegados Thiago Prado e Antônio Edson, os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pela 17a Vara Criminal da Capital.

A operação contou com o apoio operacional de equipes da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ1), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Asfixia e Tático de Grupos de Resgate Especial (Tigre), da Polícia Civil.

Detalhes do caso e da operação serão passados posteriormente, tendo em vista que a operação segue em curso ao longo do dia com análise das provas coletadas e tomada de depoimentos dos suspeitos presos.

De acordo com os delegados, até o momento foram presas cinco pessoas, sendo dois vereadores e três servidores da Câmara Municipal, além do cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Brás, Porto Real do Colégio e no condomínio Aldebaran, em Maceió. Foram apreendidos diversos documentos de cunho eleitoral, três armas de fogo e alta quantia em espécie.

Al1

Fonte: Ascom pC



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News