28/03/2024 23:28:50

12/07/2007 00:00:00

Política


Política

O presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu marcar para a terça-feira (17) a reunião da Mesa do Senado que vai decidir sobre o pedido de perícia nos documentos que ele apresentou ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar em sua defesa. A decisão gerou diversos protestos no Plenário nesta quinta-feira (12), durante sessão presidida pelo 1º vice-presidente do Senado, senador Tião Viana (PT-AC).

Ao sair de seu gabinete por volta das 17h, o presidente do Senado Federal foi questionado por jornalistas se o agendamento da reunião da Mesa para a terça-feira (17) seria uma "manobra protelatória" em relação às investigações do Conselho de Ética contra ele, pois a reunião estava prevista para esta quinta (12).

- De forma nenhuma, ninguém tem mais interesse que esse processo corra rápido do que eu, porque eu quero demonstrar a minha inocência. O que aconteceu? Mandaram três documentos para a Mesa Diretora. O terceiro documento chegou às 16h32, e eu marquei a reunião para o próximo dia que tem sessão ordinária, terça-feira. Tão logo recebi os documentos, marquei a reunião - afirmou Renan Calheiros.

Pouco antes, o senador Tião Viana leu uma nota do presidente Renan justificando o adiamento da reunião da Mesa. De acordo com a nota, a reunião foi marcada para acontecer na terça-feira (17) para que exista tempo suficiente para a notificação dos advogados das partes do processo sobre o pedido da perícia, ou seja, o advogado de Renan e os advogados do PSOL, partido que apresentou a representação contra o senador por quebra de decoro no Conselho de Ética.

Augusto Castro / Repórter da Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News