28/03/2024 11:39:09

Polícia
25/09/2020 23:00:00

Suspeito de assassinar mototaxista em AL é preso em Mato Grosso

Ivanildo Acioly Mendonça estava foragido há 2 anos e 7 meses; ele chegou a confessar o crime à época


Suspeito de assassinar mototaxista em AL é preso em Mato Grosso

O suspeito de assassinar o mototaxista Genaldo da Silva dos Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (25), em Várzea Grande, município de Mato Grosso, após passar mais de dois anos foragido. O crime ocorreu ainda em 2018, em Maceió. 

Segundo o delegado Robervaldo Davino, responsável pelo caso, Ivanildo Acioly Mendonça assumiu a autoria no mesmo ano do crime, tendo um mandado de prisão preventiva sendo decretado pela Justiça de Alagoas em seguida. Após a expedição do mandado, o suspeito sumiu, permanecendo foragido por dois anos e 7 meses. 

Após extensa investigação, a Polícia Civil (PC) localizou Ivanildo Acioly no Mato Grosso e acionou a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) do estado para que a prisão fosse efetuada. 

'Numa ação conjunta com os grupos de Inteligência da DHPP do Mato Grosso e da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, conseguimos localizar e prender o suspeito de assassinar Genaldo Silva. Ele, agora, será direcionado a Alagoas para que possamos dar continuidade ao caso', disse o delegado Davino. 

O caso

Após o mototaxista Genaldo Silva dos Santos, de 34 anos, permanecer por 16 dias desaparecido, a Polícia Civil chegou ao corpo dele e seus pertences em 23 de março de 2018. 

A elucidação do caso somente foi possível após câmeras de segurança filmarem o último passageiro que Genaldo transportou. O suspeito tratava-se de Ivanildo Acioly Mendonça, possível responsável pela morte. 

Vítima e acusado se conheciam, ambos moravam no Benedito Bentes. Ivanildo, por suspeitar que Genaldo estava assediando sua esposa, resolveu matá-lo. Chegando ao local em que Genaldo fazia ponto como mototaxista, ele chamou o colega para levá-lo a uma região onde ele iria caçar. Ao chegar ao local, segundo a polícia, provavelmente vítima e acusado discutiram e Ivanildo, com uma arma artesanal, feriu Genaldo com um tiro nas costas.

Gazetaweb

 




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News