25/04/2024 19:12:54

Geral
25/09/2020 11:00:00

Defesa do tenente-coronel Rocha Lima emite nota sobre manifestação contra prisão do militar


Defesa do tenente-coronel Rocha Lima emite nota sobre manifestação contra prisão do militar

Amigos e parentes do tenente-coronel Rocha Lima realizaram, na manhã desta quinta-feira (24), uma manifestação pacífica contra a prisão do militar e pedindo sua soltura. O grupo resolveu protestar pelas ruas do Centro de Maceió depois que a Justiça negou um pedido de habeas corpus. Os  amigos e familiares alegam que não há provas robustas para manter o tenente-coronel preso.

Segue a nota dos advogados:

NOTA À IMPRENSA


Após a negativa de Habeas Corpus no TJAL a equipe de advogados que atua na defesa dos interesses do oficial Antônio Marcos da Rocha Lima está nesse momento reunida para definir os próximos passos com relação a liberdade do mesmo, bem como, quanto as medidas que devem ser tomadas com início da instrução processual.
Quanto a manifestação pacífica e espontânea que ocorreu na manhã desta quinta-feira (24/09), a defesa ressalta que tal fato só comprova que a sociedade Alagoana está indignada com a prisão do Tenente Coronel Rocha Lima, por acreditar na sua inocência e pelos altos índices de criminalidade que voltaram a subir após a sua prisão.

É válido ainda ressaltar, que salta a olhos nus que inexistem provas nos autos que possam firmar indicios de autoria contra o Coronel, tendo a defesa plenas convicções que um inocente permanece preso, acrescentando que o Oficial irá buscar todos os meios legais disponíveis, ante a recorrente execração pública que vem sendo promovida em torno da sua imagem, muitas delas baseadas em fatos que dependem de rigosa apuração.

Ademais, confiante na sobriedade e senso de imparcialidade da Justiça Alagoana e dos meios de comunicação, espera o cumprimento da Constituição ante a ausência total de elementos para qualquer tipo de julgamento onde a inocência do Tenente Coronel Antônio Marcos da Rocha Lima será devidamente confirmada.

José Álvaro Costa Filho/ Fernanda Costa Noronha Albuquerque/ Napoleão Ferreira De Lima Júnior 
Maceió/AL, 24 de setembro de 2020.

emergência190

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News