25/04/2024 16:15:20

Solidariedade
23/09/2020 14:00:00

Homem mais rico do mundo lança escolas grátis para quem não pode pagar


Homem mais rico do mundo lança escolas grátis para quem não pode pagar

O empresário Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon e atual homem mais rico do mundo segundo a lista da Forbes e da Bloomberg, acaba de lançar uma nova iniciativa social positiva: uma rede de escolas gratuitas, focadas em crianças cujas famílias não têm condições de pagar por sua educação. 

Segundo Bezos, a unidade da “Bezos Academy” (ou “Academia Bezos” na tradução livre do inglês) que será inaugurada em 19 de outubro na cidade de Des Moines, no estado americano de Iowa, é apenas “o início”. 

“Será a primeira de muitas pré-escolas gratuitas que nós vamos inaugurar para crianças que não têm acesso”, escreveu o bilionário em um post no Instagram revelando a iniciativa. “Parabéns ao time que conseguiu fazer isso acontecer mesmo no meio da COVID.”

A metodologia escolhida para a rede de escolas é a Montessori, baseada na metodologia desenvolvida pela educadora italiana Maria Montessori. Esse método prioriza a criança e sua capacidade inata de aprendizado e desenvolvimento. 

Bezos se junta a uma lista de bilionários, como Warren Buffett e Bill Gates, que dedicam parte de suas fortunas para agendas sociais positivas.

Recentemente, foi notícia a conquista do ex-bilionário fundador da Duty Free, Charles “Chuck” Feeney, que realizou o sonho de sua vida: doar toda sua fortuna, de US$ 8 bilhões, ainda vivo.   

Yahoo Noltícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News