26/04/2024 19:06:46

Brasil
23/09/2020 08:00:00

Prefeito é desarmado por apoiadores de Bolsonaro em confusão no MS e é preso por porte ilegal de arma


Prefeito é desarmado por apoiadores de Bolsonaro em confusão no MS e é preso por porte ilegal de arma

O prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, Mario Alberto Kruger (PSD), foi desarmado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e preso por porte ilegal de arma de fogo, neste sábado (19).

A prisão aconteceu depois de Kruger ir até uma das saídas da cidade, a cerca de 260 km de distância da capital Campo Grande, onde estavam apoiadores do presidente. Segundo o G1, o grupo se reuniu após a instalação de um outdoor a favor do presidente.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver o momento em que o prefeito caminha em meio às pessoas, é xingando e cercado por apoiadores do Bolsonaro. Neste momento, um homem o desarma, retirando o revólver que estava guardado em suas costas.

De acordo com o G1, a arma estava carregada com seis balas. Ninguém se feriu.

No entanto, a polícia foi acionada e o prefeito foi encaminhado à delegacia, onde pagou fiança de R$ 15 mil para ser liberado.

Nas redes sociais, apoiadores do presidente alegam que o prefeito os ameaçou. O prefeito, no entanto, nega que tenha ameaçado alguém com a arma.

Ao G1, Kruger afirmou que foi parado por algumas pessoas que começaram chutar seu carro e a xingá-lo. Por esse motivo, ele teria descido do veículo para tentar se defender.

Yahoo Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News