28/10/2020 02:56:34

Brasil
23/09/2020 08:00:00

Prefeito é desarmado por apoiadores de Bolsonaro em confusão no MS e é preso por porte ilegal de arma


Prefeito é desarmado por apoiadores de Bolsonaro em confusão no MS e é preso por porte ilegal de arma

O prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, Mario Alberto Kruger (PSD), foi desarmado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e preso por porte ilegal de arma de fogo, neste sábado (19).

A prisão aconteceu depois de Kruger ir até uma das saídas da cidade, a cerca de 260 km de distância da capital Campo Grande, onde estavam apoiadores do presidente. Segundo o G1, o grupo se reuniu após a instalação de um outdoor a favor do presidente.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver o momento em que o prefeito caminha em meio às pessoas, é xingando e cercado por apoiadores do Bolsonaro. Neste momento, um homem o desarma, retirando o revólver que estava guardado em suas costas.

De acordo com o G1, a arma estava carregada com seis balas. Ninguém se feriu.

No entanto, a polícia foi acionada e o prefeito foi encaminhado à delegacia, onde pagou fiança de R$ 15 mil para ser liberado.

Nas redes sociais, apoiadores do presidente alegam que o prefeito os ameaçou. O prefeito, no entanto, nega que tenha ameaçado alguém com a arma.

Ao G1, Kruger afirmou que foi parado por algumas pessoas que começaram chutar seu carro e a xingá-lo. Por esse motivo, ele teria descido do veículo para tentar se defender.

Yahoo Notícias



Enquete
Você é favorável a privatização do SAAE de União dos Palmares?
Total de votos: 99
Google News