25/04/2024 19:13:38

Geral
23/09/2020 06:00:00

Primavera em Alagoas deve ser de chuvas rápidas nas manhãs e madrugadas das primeiras semanas

Previsão da Semarh aponta ainda aumento gradual da temperatura. Nova estação começou ontem terça (22) às 10h31.


Primavera em Alagoas deve ser de chuvas rápidas nas manhãs e madrugadas das primeiras semanas

A primavera em Alagoas terá chuvas rápidas nas primeiras semanas. A nova estação começou às 10h31 (horário de Brasília) de ontem (22) e terminar em 21 de dezembro às 07h02.

No primeiro dia da nova estação a temperatura máxima foi de 30ºC em Maceió e a manhã foi nublada. O sol só apareceu com intensidade durante a tarde. A temperatura mais alta foi para a região do Sertão do estado, 34ºC.

Segundo o Meteorologista da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Vinicius Pinho, a primavera terá algumas características específicas aqui em Alagoas.

“No início da primavera, estamos numa fase de transição do período chuvoso para o período seco, o que explica as chuvas rápidas, principalmente durante as manhã e madrugadas. Além do aumento gradual da temperatura, principalmente das máximas, índices ultravioletas elevados e mudança da direção dos ventos”, disse Vinicius.

O meteorologista disse ainda que com o início da primavera, as chuvas no estado tendem a diminuir, e ocorre uma mudança no regime de ventos, que antes passava de leste a sudeste e agora, passa a ser de nordeste: um vento mais intenso, forte, quente e mais seco.

“Esses ventos tem características mais intensas, quente, dando uma sensação de abafamento. Aqui na Sala de Alerta, neste período, é comum a emissão de avisos meteorológicos decorrentes desse fenômeno, que, geralmente, provoca alguns transtornos, como quedas de árvores e engarrafamentos urbanos”, informou. 
 
Real Deodorense


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News