29/03/2024 04:35:32

Polícia
23/09/2020 02:00:00

Policial penal é preso tentando entrar com celular e droga no sistema prisional

Caso aconteceu no Presídio Cyridião Durval, nesta segunda-feira (21); unidade é a mesma onde presos foram gravados passando mal


Policial penal é preso tentando entrar com celular e droga no sistema prisional

Um policial penal foi preso, nesta segunda-feira (21), ao tentar entrar com drogas, celular, fone de ouvido e carregador no Presídio Cyridião Durval de Oliveira e Silva, no Sistema Prisional de Alagoas, na Cidade Universitária, em Maceió. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

De acordo com a Seris, o servidor foi afastado, preliminarmente, e responderá criminal e administrativamente pelo ato delituoso. Já os dois reeducandos a quem o material seria entregue vão responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). A secretaria informou que o tipo de droga não foi identificado ainda.

Um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias da ocorrência. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, segundo a Seris, devido a Lei de Abuso de Autoridade.

O presídio Cyridião Durval é o mesmo em que reeducandos foram filmados na semana passada passando mal devido a superlotação. Os sete policiais penais que estavam de serviço no dia em que as imagens foram gravadas foram afastados.

Em inspeção realizada por integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) foi constatado irregularidades como a superlotação nas celas e o transbordamento de esgoto no local. Um relatório com sugestões e solicitações de melhorias está sendo confeccionado e será encaminhado à Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). 

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News