26/04/2024 22:20:41

31/07/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com gazetaweb // douglas lopes e eduardo almeida

Após 68 dias de detenção no presídio feminino Santa Luzia, a ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrotte, teve o alvará de soltura expedido no final da tarde desta sexta-feira, 31, pela 17ª Vara Criminal da Capital. A ex-prefeita foi presa no dia 23 de maio, durante uma operação conjunta do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da Polícia Civil, acusada de ser autora intelectual do assassinato do vigilante Clerisvaldo Pereira de Lima, executado em 2006, em Pão de Açúcar.

Ângela Garrote, que estava internada na Santa Casa de Maceió desde o último dia 11, quando sentiu fortes dores abdominais, voltou ao presídio Santa Luzia na manhã desta sexta-feira. Por volta das 20h00, a diretora-geral da unidade, Margarida Silva, foi comunicada oficialmente sobre a decisão. E às 20h30, a ex-prefeita deixou a carceragem, acompanhada dos advogados Ricardo Carvalho Oliveira e Lutero Gomes Beleza.

A produção da Gazetaweb tentou entrar em contato com o juiz Maurício Brêda, um dos integrantes da 17ª Vara, mas seus telefones celulares estavam desligados.

Irmão de Ângela Garrote também consegue benefício

O irmão da ex-prefeita Ângela Garrote, Aldo Lira, também teve o alvará de soltura concedido pela 17ª Vara e deixou a carceragem do presídio Baldomero Cavalcanti na noite desta sexta-feira, 31.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News