28/03/2024 22:34:49

Polícia
20/09/2020 02:00:00

Suspeitos de furtar uma tonelada de fios de cobre em Penedo são presos em Sergipe


Suspeitos de furtar uma tonelada de fios de cobre em Penedo são presos em Sergipe

Um grupo criminoso que atuava na prática de furtos em estações de bombeamento foi preso em Sergipe. Os homens são suspeitos de terem invadido a estação do bombeamento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) de Penedo.

De acordo com as informações divulgadas sobre a operação, durante a madrugada desta quarta, 16, o grupo invadiu a estação da Codevasf, renderam o vigilante utilizando armas de fogo, colocaram um capuz na vítima e ainda roubaram pertences pessoais, além de fios elétricos.

Após o crime, o setor de Operações de Inteligência da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), receberu informações de que o grupo criminoso estaria em duas residências, localizadas em uma invasão no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro/SE.

No local os criminosos estariam descascando os fios com o objetivo de reduzir o volume do material e encobrir a origem ilegal do produto.

Prontamente os policiais se deslocaram ao local indicado na denúncia e flagraram os homens. Quatros suspeitos tentaram fugir por um matagal, mas três foram alcançados logo em seguida. Na continuidade das buscas, o quarto foragido foi preso, horas depois, em um cerco policial.

Com o grupo criminoso, os agentes apreenderam alicates para o corte de fios de grande porte, luvas e várias facas para descascar os fios.

Os suspeitos foram levados à delegacia para que fossem ouvidos pela autoridade policial.

Aqui Acontece



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News