28/10/2020 23:07:34

Geral
19/09/2020 11:00:00

Usina Coruripe é parcialmente interditada por auditores do trabalho


Usina Coruripe é parcialmente interditada por auditores do trabalho

Dois auditores fiscais do trabalho foram nesta quinta-feira (17) à Usina Coruripe, vistoriar o local do acidente que feriu duas pessoas na noite dessa quarta-feira (16). De acordo com informações do superintendente regional do trabalho em Alagoas, Victor Cavalcante de Oliveira Souza, após a vistoria quase metade da usina ficou interditada. 

Os auditores identificaram que duas caixas, de aproximadamente 7 metros, caíram no local onde é feita a produção do açúcar.

"Dois trabalhadores foram atingidos por componentes químicos que saíam de uma tubulação e que ía em direção a essa caixa. Esses componentes estavam a cerca de 100 graus celsius no momento do acidente, mas graças a Deus as caixas não caíram sobre ninguém", explicou Victor Cavalcante.

Feridos

Segundo o Hospital Geral do Estado (HGE), os trabalhadores deram entrada na unidade de saúde, ainda na noite de ontem, com queimaduras. 

José Cícero dos Santos Souza, de 34 anos, sofreu lesões nos membros inferiores e superiores. Seu estado de saúde, no entanto, é estável.

Também estável a segunda vítima, Rodrigo Barros da Silva, de 36 anos, sofreu queimaduras no abdômen, membros superiores e membro inferior direito. 

Conforme a unidade hospitalar, não há previsão de alta médica para os funcionários.

Jornal de Alagoas



Enquete
Você é favorável a privatização do SAAE de União dos Palmares?
Total de votos: 101
Google News