29/03/2024 11:47:46

Geral
18/09/2020 22:00:00

Brasileiros recebem sementes misteriosas da China junto a compras online


Brasileiros recebem sementes misteriosas da China junto a compras online

Moradores de Santa Catarina que pedem compras online estão recebendo um “brinde” estranho: sementes. Os pacotes são descritos como joias e o indicativo é que chegam da China.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) está orientando os moradores a não abrirem os pacotes, nem plantarem as sementes. O material ainda será periciado. “O conteúdo destes pacotes são sementes de diferentes espécies vegetais não identificadas”, explica a companhia no site.

A instrução das autoridades é que as sementes não sejam jogadas fora, mas que quem receber entregue o pacote para a Cidasc. A companhia alerta que utilizar sementes ilegais pode gerar plantas daninhas, insetos, fungos, bactérias e vírus.

Informações mostram que o primeiro pacote misterioso foi entregue a um morador de Jaraguá do Sul, no norte do estado, que tinha feito uma compra online. Outros 30 moradores de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul disseram que também tinham recebido o pacote por meio dos Correios.

Entre os destinatários, alguns não tinha nem mesmo feito compras online. Apenas receberam o pacote com sementes.

Nos Estados Unidos e em Portugal, as sementes também foram enviadas a moradores. Autoridades dos dois países alertam para que a população não mexa nas sementes.

Yahoo Notícias



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News