24/04/2024 16:52:18

Educação
18/09/2020 15:00:00

Colégio da Polícia Militar de Arapiraca alcança melhor indice das Escolas Estaduais nos finais do Ensino Fundamental

Resultado do IDEB é calculado através da prova SAEB e da frequência dos alunos


Colégio da Polícia Militar de Arapiraca alcança melhor indice das Escolas Estaduais nos finais do Ensino Fundamental

O CPM Agreste alcançou os melhores números de proficiência da das escolas estaduais, é o que diz a consulta aberta pelo INEP. A proficiência em matemática alcançou “342,45” e em Língua Portuguesa “320,57” e a média geral de “7,6”.

As medidas adotadas para se alcançar os índices passam pela oferta do reforço escolar em contraturno, organizado pela Direção Pedagógica, cujo objetivo é a retomada de conteúdo para garantir uma base uniforme de conhecimentos a todos os alunos da turma, permitindo aos professores regentes alcançar um maior aprofundamento em sala de aula.

O Corpo de Professores da escola também reúne profissionais dedicados que, com condições adequadas de trabalho, mostram-se estimulados a realizar o melhor trabalho possível, contribuindo decisivamente para o caminho de superação trilhado pelo Colégio da Polícia Militar em Arapiraca.

Como também foi parte indispensável o Corpo de Alunos que auxiliou aos alunos e suas famílias a encontrarem estratégias de superação das dificuldades que refletem no aprendizado e rendimento escolar, assim como propiciar aos professores um adequado ambiente de trabalho onde realmente existe disciplina e respeito entre docentes e discentes. 

Cabe salientar que o norte principal do CPM é o desenvolvimento do individuo, o aperfeiçoamento de cada um dos discentes desta escola, trabalho esse que reflete sim nos índices educacionais, mas que não torna esses indicadores um objetivo por si só.

jaenoticia.com.br 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News