28/10/2020 02:08:43

Educação
18/09/2020 15:00:00

Colégio da Polícia Militar de Arapiraca alcança melhor indice das Escolas Estaduais nos finais do Ensino Fundamental

Resultado do IDEB é calculado através da prova SAEB e da frequência dos alunos


Colégio da Polícia Militar de Arapiraca alcança melhor indice das Escolas Estaduais nos finais do Ensino Fundamental

O CPM Agreste alcançou os melhores números de proficiência da das escolas estaduais, é o que diz a consulta aberta pelo INEP. A proficiência em matemática alcançou “342,45” e em Língua Portuguesa “320,57” e a média geral de “7,6”.

As medidas adotadas para se alcançar os índices passam pela oferta do reforço escolar em contraturno, organizado pela Direção Pedagógica, cujo objetivo é a retomada de conteúdo para garantir uma base uniforme de conhecimentos a todos os alunos da turma, permitindo aos professores regentes alcançar um maior aprofundamento em sala de aula.

O Corpo de Professores da escola também reúne profissionais dedicados que, com condições adequadas de trabalho, mostram-se estimulados a realizar o melhor trabalho possível, contribuindo decisivamente para o caminho de superação trilhado pelo Colégio da Polícia Militar em Arapiraca.

Como também foi parte indispensável o Corpo de Alunos que auxiliou aos alunos e suas famílias a encontrarem estratégias de superação das dificuldades que refletem no aprendizado e rendimento escolar, assim como propiciar aos professores um adequado ambiente de trabalho onde realmente existe disciplina e respeito entre docentes e discentes. 

Cabe salientar que o norte principal do CPM é o desenvolvimento do individuo, o aperfeiçoamento de cada um dos discentes desta escola, trabalho esse que reflete sim nos índices educacionais, mas que não torna esses indicadores um objetivo por si só.

jaenoticia.com.br 



Enquete
Você é favorável a privatização do SAAE de União dos Palmares?
Total de votos: 99
Google News