18/04/2024 06:57:46

Acidente
18/09/2020 13:00:00

MDB Alagoas manda dissolver diretório de Arapiraca e Barbosa contraria Renan

Tudo será discutido juridicamente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e internamente no Diretório Estadual


MDB Alagoas manda dissolver diretório de Arapiraca e Barbosa contraria Renan

A definição da candidato do MDB em Arapiraca vai parar na justiça. A convenção do partido no município, articulada pelo Diretório Estadual, foi dissolvida por decisão do senador Renan Calheiros e do MDB Alagoas.

Apesar disso, o vice-governador Luciano Barbosa contrariou a determinação e se colocou como candidato a prefeito com Rute Nezinho como vice.

Apesar disso, o MDB de Arapiraca oficialmente não tem candidato a prefeito e nem uma chapa formada de candidatos a vereadores, revoltando Barbosa, que não acatou a decisão de Renan, internado em um hospital em São Paulo.

“Vou colocar na ata que ele (Luciano) e seu grupo se recusaram a cumprir a determinação do Diretório Estadual e Nacional, que era a de colocar em votação, no dia de hoje, os nomes de Daniel Barbosa (filho de Luciano) e do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB). Sua candidatura a prefeito não interessa ao partido. Nós o queremos como candidato a governador mais adiante”. José Wanderley Neto, médico que presidiu a convenção.

Com a convenção anulada, uma outra foi convocada para discutir e votar a escolha entre os nomes de Daniel Barbosa, filho de Luciano, e o candidato do governador Renan Filho (MDB) e do senador Renan Calheiros, deputado estadual Ricardo Nezinho. Mas não houve acordo com o grupo de Barbosa.

Agora, tudo será discutido juridicamente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e internamente entre os emedebistas do Diretório Estadual.

Confira a nota do partido:

O MDB de Alagoas se dirige ao povo alagoano, e em particular à população de Arapiraca, para expressar sua profunda decepção com a atitude irrefletida do Diretório Municipal do partido nesta cidade, que provocou o impasse atual.

A consequência é que, pela primeira vez na história da legenda, o MDB, que já governou Arapiraca em diversos períodos desde os anos 1970, não deverá ter candidatos majoritários e proporcionais nas eleições locais em 2020.

Os membros do Diretório Municipal, ao se recusarem de forma intransigente a seguir as diretrizes emanadas dos diretórios Estadual e
Nacional do MDB, romperam as relações democráticas e respeitosas entre as instâncias do partido, violaram o Estatuto da legenda e mancharam a própria história do MDB em Arapiraca e em todo o Estado de Alagoas.

É deles, portanto, a responsabilidade pelo gravíssimo prejuízo político ao MDB e ao honrado povo arapiraquense, que deposita no partido esperanças de progresso e lamentavelmente corre o risco de ficar sem opção de voto.

Não resta ao MDB de Alagoas, diante de tal afronta, outra providência estatutária senão a de encaminhar a dissolução do atual Diretório Municipal de Arapiraca, conforme autoriza a lei, para restabelecer a credibilidade e integridade do partido no município.

Maceió, 16 de setembro de 2020

MDB ALAGOAS

éassim



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News