24/04/2024 05:36:28

Mundo
18/09/2020 14:00:00

Jovem de 13 anos morre após contrair ameba que come cérebro na Flórida


Jovem de 13 anos morre após contrair ameba que come cérebro na Flórida

A família de um menino de 13 anos informou que o jovem morreu após contrair uma ameba conhecida como “comedora de cérebro”. Tanner Lake Wall estava em um acampamento de férias, onde havia um parque aquático e um lago. As informações são da rede norte-americana CBS News.

A ameba é chamada Naegleria fowleri, mas conhecida popularmente como “ameba comedora de cérebro”. Ela pode causar infecção no cérebro e é encontrada em locais de água doce, como rios e lagos.

Dias depois, o menino começou a se sentir mal. Os primeiros sintomas foram náusea, vômito e fortes dores de cabeça. Os pais o levaram para o hospital de Gainesville, na Flórida.

Em entrevista à TV WJXT, o pai do jovem, Travis Wall, relatou que o médico que atendeu o filho diagnosticou que o menino tinha uma ameba parasita que não tem cura. Tanner Lake Wall foi colocado em um ventilador, mas não resistiu.

O pai agora espera que a história trágica do filho sirva de alerta para a existência dessa ameba tão perigosa.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos informa que infecções causadas pela Naegleria fowleri são raras. Entre 2009 e 2018 foram infectadas 34 pessoas nos EUA. Na maior parte dos casos, a ameba foi contraída em águas recreativas.

Yahoo Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News