25/04/2024 07:44:57

12/07/2007 00:00:00

Política


Política

O suplente de vereador Damásio Ferreira (PTdoB) foi preso na manhã de hoje pela Polícia Federal, por determinação do juiz Rubem de Mendonça Canuto Neto, da 8° Vara do Ministério Público federal, em Arapiraca.

Ferreira, através de sua construtora, é citado em um processo que investiga desvio de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a a Prefeitura de Jaramataia. O valor da verba era de R$ 54.282,00, que estava destinada para a reforma de quatro escolas e compra de equipamentos.

Além de Damásio Ferreira, o ex-prefeito Josbete Barbosa Tavares também foi acusado de participação no desvio dos recursos, cujo processo teve início em 1995 e foi concluído em 1999, pela PF. Após a conclusão das investigações, o inquérito foi encaminhado para o Ministério Público Federal, que aceitou denúncia contra os acusados.

Segundo a assessoria de comunicação do MPF, o pedido de prisão preventiva foi decretado ontem, pois o acusado vinha se recusando a receber a citação. No momento da prisão, Damásio Ferreira estava na sua residência, no bairro da Ponta Verde, em companhia do seu irmão, o deputado Marcos Ferreira, e teria agredido verbalmente o oficial de Justiça.

O Alagoas24horas tentou entrar em contato com o delegado Joacy Avelino, da Polícia Federal, mas não obteve êxito.

Na Câmara

Damásio Ferreira travou uma batalha com o vereador Paulo Corintho (na época filiado ao PV), após as eleições de 2004. Corintho chegou a ter seu mandato cassado, mas posteriomente foi reconduzido ao cargo.

Ano passado, com a nomeação do vereador Eduardo Canuto (PV), para a Secretaria Especial da Prefeitura de Maceió, Damásio voltou a Câmara, perdendo o posto em fevereiro deste ano, quando Canuto retornou.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br // Cláudia Galvão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News