25/10/2020 23:05:36

Governo
16/09/2020 01:00:00

‘No meu governo está proibido falar Renda Brasil, é Bolsa Família’, afirma Bolsonaro


‘No meu governo está proibido falar Renda Brasil, é Bolsa Família’, afirma Bolsonaro

presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou que fará um novo programa social chamado Renda Brasil. O governo federal continuará a usar o nome Bolsa Família, criado em 2004, no governo do ex-presidente Lula.

“Até 2022, no meu governo está proibido falar a palavra ‘Renda Brasil’. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, disse o presidente em vídeo publicado nas redes sociais.

No vídeo, Bolsonaro ainda negou que a criação do novo programa social exigiria retirar dinheiro aposentadorias e benefícios de pessoas com deficiência. As informações foram publicadas por diversos veículos de comunicação, criticados por Jair Bolsonaro. “Eu já disse que eu jamais tirar dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos. Quem, por ventura, vier propor uma medida como essa eu só posso dar um cartão vermelho para a pessoa.”

É gente que não tem um mínimo de coração, um mínimo de entendimento de como vivem os aposentados no Brasil”, continuou Bolsonaro. Segundo o presidente, pode ser que alguém da equipe econômica tenha falado algo nesse sentido, mas, da parte dele, isso nunca aconteceria.

“Jamais vamos congelas salários de aposentados, bem como fazer com que o auxílio para idosos e pobres para deficiência seja reduzido para qualquer coisa que seja.”

Yahoo Notícias



Enquete
Você é favorável a privatização do SAAE de União dos Palmares?
Total de votos: 87
Google News