26/04/2024 22:32:27

31/07/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com tudonahora // elaine rodrigues

O desembargador Mário Casado Ramalho decidiu arquivar o inquérito policial contra o deputado estadual Marcelo Victor. Ele seguiu a recomendação do Ministério Público do Estado, feita com base em alguns documentos.

A decisão da Justiça está publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira. Nas folhas do inquérito policial, consta um Termo de Recebimento de Produtos Controlados e uma Declaração do Chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Comando Militar do Nordeste, da 7ª Região Militar. 

O documento diz que Marcelo Victor compareceu espontaneamente no comando, a fim de recolher as armas de fogo e máquina de recarga registrados em seu nome, para guarda provisória, até a solução de uma pendência de renovação do Certificado de Registro dele.

Marcelo Victor foi indiciado por crimes da Lei 10.826/2003, referentes a porte e posse ilegais de armas de fogo de uso restrito e também de uso permitido. Em junho, a Polícia Federal chegou a cumprir mandados judiciais nas casas dele, em busca de armas.

Quando foram cumpridos os mandados, Marcelo Victor chegou a dizer que é integrante da Federação Nacional de Tiro e possuía autorização para colecionar armas. O deputado acabou perdendo essa autorização e, no dia 13 de maio, entregou 13 armas e insumos de recarga ao Exército. Em relação à pistola de calibre 380, que foi encontrada na casa dele, pela Polícia Federal, ele contou que tem o porte da arma registrado e não há irregularidades.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News