29/03/2024 10:14:19

31/07/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com assessoria // carlos roberts

Os membros da comissão de levantamento da situação dos recursos humanos da Secretaria de Educação, entregaram ontem um relatório final ao Prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus. Eles apontaram todas as irregularidades encontradas desde desvio de função à remuneração indevida à servidores da educação, pagos com dinheiro do Fundeb.

Assim que assumiu o cargo, Cristiano Matheus determinou que fosse feito um levantamento completo da verdadeira situação de todos os funcionários públicos municipais. Pois pretendia saber onde estavam os cerca de 2.500 servidores concursados que geram uma folha de pagamento mensal de aproximadamente 2,8 milhões de reais. Por isto, todos os funcionários estão sendo recadastrados. A primeira secretaria a fazer o recadastramento foi justamente a Educação, com seus cerca de 900 funcionários.

Os formulários do recadastramento e seus anexos, foram analisados por uma comissão formada por uma portaria em que se listou representantes dos professores, dos diretores de escolas, do Conselho de Educação Municipal e até mesmo do Sindicato dos Servidores Públicos.

A comissão encontrou várias irregularidades. Desde funcionários em desvio de função, como auxiliares administrativos e auxiliares de serviços gerais cedidos à outras secretarias e recebendo pelo Fundeb, à professores e outros profissionais com remuneração que excede a tabela daquela função. Os próprios membros da comissão apontaram a situação como causa de governos anteriores que não prezavam pelas questões legais e colocavam critérios políticos acima do técnico para remuneração dos profissionais da educação.

Ao lado da secretária interina da educação, professora Iolanda Alcântara, o Prefeito Cristiano Matheus agradeceu pelo empenho da comissão e convidou o Conselho Municipal da Educação à ajudar a criar um Departamento de Recursos Humanos exclusivo para a Secretaria da Educação. E também acompanhar uma análise mais detalhada no recadastramento e documentos anexos, que será feita por uma empresa especialisada. "Mas o que for possível consertaremos imediatamente. Como desvio de função e remuneração indevida que ainda não foram incorporadas aos salários", adiantou o Prefeito.

O recadastramento dos servidores municipais ainda não acabou. Foram concluídos os trabalhos das secretarias da Educação e Saúde. As demais, seguem por tempo indeterminado.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News