29/03/2024 10:26:43

Especial
12/09/2020 05:00:00

Defesa Civil orienta sobre acionamento no final de semana na capital


Defesa Civil orienta sobre acionamento no final de semana na capital

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que o acionamento do órgão municipal no final de semana deve ser feito através do número 199. O atendimento é 24 horas.

De acordo com a previsão do tempo emitida pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), o final de semana terá registro de chuva leve. No sábado (12), há possibilidade de chuva leve intercalada com períodos de tempo seco nas primeiras horas da manhã e nebulosidade variável no restante do período. Já no domingo (13), há possibilidade de chuva nas primeiras horas do dia e durante a noite e a tarde a previsão é nebulosidade variável.

As equipes de plantão estarão trabalhando em nível operacional de normalidade, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil, e atenderão os chamados em caso de ocorrência. A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal, através do número 199, para avaliação da área.

Ascom Defesa Civil

Correio dos Municipios



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News