28/03/2024 09:59:31

Eleições 2024
12/09/2020 03:00:00

Ao pedir tropa federal para Batalha, juíza diz que “a aparente tranquilidade vista nas ruas não condiz com a situação real”


Ao pedir tropa federal para Batalha, juíza diz que “a aparente tranquilidade vista nas ruas não condiz com a situação real”

O Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas (TRE/AL) aprovou o envio de tropas federais para quatro municípios alagoanos, entre eles a cidade de Batalha. 

A juíza Nathallye Costa Alcântara de Oliveira lembrou a disputa tradicional na cidade entre as famílias Dantas e Boiadeiro quando requisitou o reforço no período eleitoral. 

A juíza ressaltou que, em novembro de 2017, o vereador Adelmo Rodrigues de Melo, conhecido como Neguinho Boiadeiro, foi assassinado na porta da Câmara Municipal, e pouco mais de um mês depois, o vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, também conhecido por Tony Pretinho, foi morto na frente de sua residência, em Batalha. 

“Embora os dois crimes não tenham ligação comprovada, é de se perceber que a aparente tranquilidade vista nas ruas da cidade não condiz com a situação real, e que a qualquer momento a população pode ser novamente surpreendida com iminentes atos de violência, inclusive contra seus próprios representantes”, argumentou a magistrada no pedido formulado ao TRE de Alagoas.

Além de Batalha, foram aprovadas tropas para Mata Grande, Canapi e Limoeiro de Anadia. 

Cada Ninuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News