25/04/2024 10:57:30

30/07/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com gazetaweb // porllane santos

Uma plantação de maconha foi descoberta durante uma operação realizada na zona rural do município de Santana do Ipanema, distante 202 km de Maceió, na manhã desta quinta-feira (30). Durante a operação, cerca de mil pés da erva foram apreendidos e uma pessoa foi presa.

De acordo com o promotor de justiça, Luiz Tenório, a ação foi coordenada e planejada dentro da 1ª Vara de Santana do Ipanema e envolveu o Centro de Inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar do município. O promotor contou que as investigações duraram cerca de quinze dias.

“Após quase quinze dias, concluímos, no final da tarde de ontem, as investigações e eu solicitei à juíza da 1ª Vara do município, Francisca Arlinda um mandado de busca e apreensão. Por volta das três horas da manhã de hoje quinze policias do Pelopes – Pelotão de Operações Policiais Especiais - comandados pelo major Vale se dirigiram ao sitio, onde foi encontrada a plantação” – disse o promotor.

O proprietário do sítio, Valdemar Cardoso, de 52 anos, estava no local e foi encaminhado para a Delegacia Regional do município, onde confessou que a plantação pertencia a ele. De acordo com Luiz Tenório, Valdemar poderá pegar até quinze anos de prisão por plantio de maconha.

Pela quantidade apreendida, segundo o promotor, a droga era distribuída para os traficantes dos municípios de Olho D’Água das Flores, Santa do Ipanema, Maravilha e Ouro Branco.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News