28/03/2024 14:44:44

Política
10/09/2020 17:00:00

Prefeitura de Maceió: ex-governador Ronaldo Lessa é o candidato a vice de JHC


Prefeitura de Maceió: ex-governador Ronaldo Lessa é o candidato a vice de JHC

O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) será mesmo o candidato a vice-prefeito de Maceió na chapa encabeçada pelo deputado federal JHC (PSB).  Nesta quarta-feira (9), ao ser questionado por um internauta, no Instagram, se seria o vice do parlamentar, Lessa postou uma foto ao lado de JHC com a resposta: #VamosNessa #JHC4040.

Pouco depois, a assessoria de Comunicação do ex-governador confirmou o acordo, explicando que no início da tarde, JHC procurou Lessa e comunicou que os partidos firmam aliança para concorrer à Prefeitura de Maceió. 

 “Tenho que destacar, e agradecer, o gesto de grandeza do ex-governador Ronaldo Lessa de participar de um projeto que pretende o melhor para Maceió”, disse JHC, também por meio da assessoria de Lessa. 

 “Vamos unir uma proposta Jovem, com a experiência de quem já administrou Maceió, e foi duas vezes governador de Alagoas. O PSB já governou Alagoas com Lessa, e Lessa estará, agora, ao nosso lado para administrar Maceió”, completou.

Ronaldo Lessa disse que o acordo oficializado hoje, sinaliza que eventuais questionamentos acerca da viabilidade da chapa, foram superados: “É definição aqui do que vem sendo defendido pelo PDT em nível nacional. No caso de Alagoas, vamos conjugar a experiência, a vivência de quem já ocupou vários cargos, ao longo da vida política, com a juventude de quem está disposto a fazer o melhor para nossa cidade”, enfatizou. “O debate interno no PDT, caminhou para uma solução pacífica, o que significa que estaremos juntos na Convenção marcada para o dia 12, e depois na campanha que se seguirá”.

Em vídeo divulgado nas redes sociais no domingo (6), o ex-governador já havia confirmado a possibilidade. Ele – que chegou a ser pré-candidato a prefeitura - explicou que a decisão de compor a chapa deriva de um projeto nacional envolvendo a aliança do PDT e do PSB em algumas capitais do país.

A convenção municipal do PSB está marcada para a manhã do dia 16 de setembro, feriado da Emancipação Política de Alagoas, no espaço aberto do Cine Parque Drive In, em Cruz das Almas.

Agora resta saber se o PSDB do senador Rodrigo Cunha manterá o apoio a JHC, mesmo sem a indicação do vice. A assessoria do ex-governador informou também que amanhã, as lideranças do PDT, PSB e PSDB se reúnem para conversar sobre o acordo, garantindo que não há problemas acerca do foi decidido.

Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News