20/04/2024 04:41:48

30/07/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com agênciaalagoas // alagoasemtemporeal

O secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, recebeu na manhã desta quinta-feira (30) representantes da Associação dos Produtores de Coco do Estado de Alagoas (Prococo), que pediram ações mais enérgicas contra o furto de cocos que ocorre em todo o litoral alagoano.

Durante a reunião, o presidente da Prococo, Eurico Uchoa, falou que os cocos roubados nas propriedades se tornam o início de uma cadeia criminal no litoral. Ainda de acordo com ele, os frutos são comercializados em cidades polo, o que tem acarretado em prejuízo para os produtores.

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, José Edson, que também participou da reunião, ressaltou a importância de se combater esse tipo de crime. “É fundamental que se combata a receptação, cortando assim o mal pela raiz”, afirmou.

José Edson disse ainda que a investigação para prender quem está por trás dos ladrões de coco demanda tempo, mas que os produtores precisam manter a polícia informada, apresentando nomes dos suspeitos, mantendo assim um canal de diálogo aberto.

“Eu vou cobrar dos delegados a abertura dos inquéritos, é preciso que vocês também cobrem da gente”, frisou. Uma reunião de avaliação ficou marcada para o próximo dia 17 de setembro, quando serão avaliadas as medidas adotadas a partir desse encontro.

Participaram também da reunião os delegados de polícia Flávio Saraiva, Maria de Fátima Fernandes, Fernando Artur e os comandantes das companhias da Polícia Militar do litoral.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News