19/04/2024 02:29:37

Polícia
10/09/2020 00:00:00

LAVA JATO: Polícia Federal cumpre mandados em escritório do filho do Ministro Humberto Martins


LAVA JATO: Polícia Federal cumpre mandados em escritório do filho do Ministro Humberto Martins

Atendendo ordem do juiz federal Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro, equipes da Polícia Federal (PF), cumpriram nesta quarta-feira (9), 50 mandados de buscas e apreensões -- não há mandados de prisão – em uma nova fase da Operação Lava Jato.

Em Maceió, os agentes federais cumpriram os mandados em um escritório de advocacia no edifício comercial The Square, localizado na antiga Avenida Amélia Rosa, no bairro da Jatíuca, orla da Capital.

Denominada de Operação E$quema S, as investigações apuram desvios de cerca de R$ 150 milhões do Sistema S do RJ através de escritórios de advocacia no Rio de Janeiro e em São Paulo, para propinas a agentes públicos.

A operação é baseada em uma delação premiada de Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomércio-RJ. O Ministério Público Federal (MPF), responsável pelas denúncias, não divulgou todos os locais onde os mandados foram cumpridos, mas os alvos estão concentrados nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Maceió. 

Um dos alvos da operação é o advogado Eduardo Martins, que tem escritórios de advocacia em em Brasília e em Maceió. Eduardo é filho do novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o alagoano Humberto Martins. 

A Lava Jato apurou que as entidades do Sistema S, que engloba Fecomércio, Sesc e Senac, teriam destinado pelo menos metade do seu orçamento anual a contratos com escritórios de advocacia.

Emergência190



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News