19/04/2024 01:31:28

Coronavirus
09/09/2020 16:00:00

Estudo de vacina de Oxford e AstraZeneca é pausado por possível reação adversa


Estudo de vacina de Oxford e AstraZeneca é pausado por possível reação adversa

farmacêutica AstraZeneca confirmou nesta terça-feira (8) que fará uma pausa no estudo de sua vacina de Covid-19 após um dos voluntários do teste ter sofrido um episódio de reação adversa no Reino Unido.

A informação foi noticiada pelo site de conteúdo médico STAT, ligado ao jornal Boston Globe, com base em fontes de informação anônimas. Mais tarde, a empresa confirmou que fará a interrupção em nota enviada a diversos veículos de imprensa de língua inglesa, como a rede de TV NBC e o jornal Financial Times.

"Como parte de um teste controlado, randomizado global da vacina de coronavírus de Oxford, nosso procedimento padrão de revisão desencadeou uma pausa na vacinação para permitir a revisão de dados de segurança", disse a AstraZeneca no comunicado.

"Esta é uma ação de rotina que precisa ocorrer sempre que há problema de saúde inexplicado em potencial em um dos testes, enquanto é investigado, garantido a manutenção da integridade dos testes.

A farmacêutica diz ainda que, em estudos com participação de muitas pessoas, como é o caso da fase 3 da vacina em questão, problemas de saúde ocorrerão aleatoriamente, mas tais casos precisam ser analisados por uma equipe independente.

A pausa pode impactar o cronograma de conclusão do estudo. A farmacêutica afirma que está trabalhando para revisar o evento encontrado e minimizar qualquer potencial impacto no cronograma.

A vacina está em teste também com voluntários no Brasil, através de parceria com a Fiocruz. A divisão brasileira da AstraZeneca eUnifesp (Universidade Federal de São Paulo), ainda não se pronunciaram sobre o assunto, mas devem esclarecer mais tarde se a paralisação afeta também o braço brasileiro do estudo.

Yahoo Notícias

 
 
 
 
 
 
 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News