19/04/2024 21:15:25

Solidariedade
09/09/2020 11:00:00

Hemoal faz coleta de sangue na Gruta, em Maceió, nesta quarta-feira (9)

Ação acontece das 9h às 16h na Clínica CID Saúde, que funciona no estacionamento do supermercado Big Bompreço Gruta


Hemoal faz coleta de sangue na Gruta, em Maceió, nesta quarta-feira (9)
Texto de Josenildo Törres

Com apenas 39,6% do estoque de sangue necessário, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Unidade Maceió, promove coleta de sangue na Clínica CID Saúde, situada no estacionamento do Supermercado Big Bompreço da Gruta de Lourdes. A ação acontece nesta quarta-feira (9), das 9h às 16h e tem como propósito estabilizar o estoque do órgão, que dispõe de 119 bolsas de sangue, mas deveria dispor de, no mínimo, 300.

Por meio da coleta externa, serão captadas bolsas de sangue para atender a população de 56 municípios da I Macrorregião de Saúde, formada pela capital alagoana e pelas cidades dos Litorais Norte e Sul, da Zona da Mata e parte do Vale do Paraíba.

Com a iniciativa, o Hemoal Maceió facilita o acesso dos voluntários que desejam se candidatar à doação de sangue e não podem se deslocar até a sede do hemocentro, situada na Rua Drº Jorge de Lima, no bairro Trapiche.

Pré-requisitos – Para se candidatar à doação de sangue, além de peso igual ou superior a 50 kg e idade entre 16 e 69 anos, o voluntário deve estar usando máscara e portando um documento de identificação com foto. Caso seja menor de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais, além de portar um documento de identificação oficial e original dos responsáveis. Para repetir o ato, os homens devem respeitar um prazo de dois meses e as mulheres ficam impedidas durante três meses.

Agência Alagoas

No caso das gestantes e lactantes, é proibida a doação e as pessoas que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas, ficam impossibilitadas permanentemente. Quanto aos voluntários infectados pelo novo coronavírus, há impedimento de doar sangue pelo período de 30 dias contados após a recuperação. Já os que tiveram apenas contato com pessoas infectadas, devem aguardar 14 dias e, caso não apresentem sintomas da Covid-19, podem realizar a doação.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News