26/04/2024 01:27:50

Geral
08/09/2020 19:00:00

União Nacional Camponesa acusa MST de saquear acampamento


União Nacional Camponesa acusa MST de saquear acampamento

Ativistas da União Nacional Camponesa (UNC) acusaram militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de depredar e saquear nesta segunda-feira (7) um acampamento mantido por eles próximo à desativada Usina Laginha, em Palmeira dos Índios, no interior do Estado.

Segundo Teodoro dos Santos Lima, coordenador do movimento, o assentamento possui cerca de 50 famílias e fica vizinho ao do MST. "Eles gritaram para uma menina especial e a mãe saírem de dentro do barraco, levaram botijão de gás, comida, tudo, e derrubaram", disse.

Agressões similares teriam ocorrido em outros barracos, com o roubo de mantimentos e a destruição das estruturas. Segundo Teodoro, fogo chegou a ser usado em alguns locais.

Ele afirma que procurou a Polícia Civil em Palmeira dos Índios, que o mandou ir até o Batalhão de Polícia Militar e registrar um Boletim de Ocorrência online, via Delegacia Interativa. "É complicado, não temos internet aqui. Mas viemos com militares que estão conversando com o pessoal do MST agora", contou Teodoro.

Procurada pela Gazetaweb, a líder do MST identificada como Claudiane, afirma que a situação ocorreu ao contrário do que foi dito e que a UNC havia ocupado uma área deles. "Como resposta a este ato, precisamos dar uma resposta, pois eles invadem áreas por conta própria para vender", pontua a líder. 

Gazetaweb




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News