26/04/2024 09:28:30

12/07/2007 00:00:00

Interior


Interior

O Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) e a Polícia Militar promovem, nos próximos dias 19 e 20 deste mês, a Ação Cívico Social (Aciso), em Palmeira dos Índios, com o objetivo de oferecer serviços essenciais à população carente do município.

Entre as ações disponibilizadas gratuitamente, estão cursos, palestras, emissão de documentos, exames de saúde e cortes de cabelo, entre outros serviços. A estinativa é de que mais de 1.500 moradores da região sejam beneficiadas com a iniciativa, que será centralizada no Colégio Estadual Humberto Mendes.

Durante os dois dias, profissionais do Detran-AL farão palestras de orientação aos condutores de motocicletas, esclarecimentos sobre o seguro por Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e serviços referentes à habilitação com a Banca Examinadora de Trânsito.

"A ação é também um momento para divulgar a necessidade de comportamentos, atitudes e práticas seguras dos motociclistas e demais condutores de veículos no trânsito", ressalta a analista de Trânsito do Detran, Walkíria Amorim.

Além dos serviços essenciais que serão oferecidos à população, a PM estará divulgando o Programa de Erradicação de Drogas (Proerd), que visa conscientizar jovens e adultos sobre os problemas causados pelo uso de drogas.

Também participam da ação o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Tribunal de Justiça, o Ministério do Trabalho e as secretarias estadual e municipal de Saúde.

Fonte: Detran-AL // Cinara Correa

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News