28/03/2024 15:10:23

30/07/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // igor castro

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) negou nesta quarta-feira, por unanimidade, as ações impetradas pelo prefeito eleito de Craibas, Jadson Pedro (PMN), para tentar retornar ao comando do município. Com a decisão, o prefeito Dinho Leite, segundo colocado nas eleições e que já tomou posse, continua a frente do município.

Conforme o CADAMINUTO divulgou com exclusividade, após ter o diploma cassado pelo juiz Almi Hilário da 22ª Zona Eleitoral, Jadson Pedro entrou com duas ações cautelares contra a decisão, mas ambas foram rejeitas pelos magistrados. Para Jadson Pedro resta entrar com recurso ao Tribunal Superior Eleitoral para reaver o cargo.

A ação para cassação do diploma surgiu após denuncias feitas pela coligação “Craíbas Levado a Sério”, encabeçada por Teófilo José Barroso Pereira, que conquistou 3.494 votos e ficou com a terceira colocação na eleição de 2008. Durante essa semana, Teófilo e Dinho Leite firmaram uma aliança política e vão administrar a cidade juntos.

 “Enquanto estiver no cargo, irá trabalhar no município de Craíbas. "Cerca de 80% da população está feliz com meu retorno a prefeitura. Não tenho nada contra o ex- prefeito, mas Craíbas vinha passando por momentos difíceis. Isso vai mudar", garante o prefeito, falou Dinho Leite.

Santa Luzia do Norte

Os juízes do TRE também julgaram improcedente a cassação do diploma da prefeita eleita de Santa Luzia do Norte, Maria de Fátima Barros. A ação partiu da ex-prefeita Herminia Tavares da Silva, que acusa o ex-prefeito Deraldo Romão de abandonar a candidatura um dia antes da eleição e colocar Maria de Fátima no seu lugar.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News