28/10/2020 22:35:02

Polícia
06/09/2020 01:00:00

Inovação: DH de Rio Largo interroga acusado de crime por videoconferência


Inovação: DH de Rio Largo interroga acusado de crime por videoconferência

Um fato inédito e inovador na Delegacia de Homicídios de Rio Largo. Pela primeira vez, um homem acusado de crime é interrogado por meio de videoconferência.

A tecnologia para a realização de ato à distância foi usada em virtude da autoridade policial, delegado Lucimério Campos, estar participando de curso da Academia Nacional de Polícia Federal.

A ferramenta foi utilizada pelo delegado para dar celeridade ao trabalho investigativo, realizado por aquela unidade policial especializada.

O interrogado por videoconferência é acusado na morte de Daniel Ferro de Araújo Teixeira, ocorrida em 29 de agosto passado, nas terras da Usina Santa Clotilde, em Rio Largo. Ele é o atual companheiro da ex-posa da vítima.

A motivação dada para o crime seria o medo que o acusado teria de ser morto por Daniel, uma vez que o investigado alegou que estava se sentindo ameaçado por ele. Por isso, teria adquirido um revólver e fez seis tiros contra a vítima, que acabou morrendo.

Segundo o delegado, as investigações prosseguem para esclarecer detalhes sobre o fato e logo que o inquérito for concluído será encaminhado à Justiça.

Lucimério Campos destaca também o rápido trabalho da equipe da DH de Rio Largo que possibilitou o esclarecimento do crime em curto espaço de tempo.

Ascom PC-Al



Enquete
Você é favorável a privatização do SAAE de União dos Palmares?
Total de votos: 101
Google News