29/03/2024 05:29:25

30/07/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com tudonahora // sidney tenório

A transação parece ser lícita. Um homem vem e esconde a droga embaixo de uma pedra. Em seguida, pega o dinheiro com usuários e aponta o local onde está o crack. Tudo é feito em plena luz do dia e sem medo de qualquer intervenção da polícia. O cenário, é a Feira do Rato, no bairro da Levada, área visitada por centenas de pessoas todos os dias.

O flagrante do tráfico de drogas foi feito, na manhã de hoje, pela equipe do Tudo na Hora, durante uma reportagem sobre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Maceió. Alheios ao grande movimento de pessoas no local, um grupo de usuários consumia a droga, queimada em cachimbos improvisados em "latinhas" de alumínio.

Somente quando percebeu que estavam sendo tiradas fotografias dos usuários, uma dupla de policiais foi até eles. Os militares amassaram as latas e pediram que eles deixassem o local. Mas o consumo de droga é crime, previsto na Lei Anti-drogas. Não cabe prisão, mas quem for flagrado deve ser conduzido para a delegacia e ser feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Para a equipe do Tudo na Hora, feirantes contaram que a cena de tráfico no local é diária. "O que vocês flagraram agora ocorre todo dia. A diferença é que hoje a polícia ainda agiu para que parassem, mas geralmente eles fumam crack sem serem incomodados", ressaltou uma feirante, que pediu para não ter seu nome revelado, já que tem medo da ação de traficantes.

A Feira do Rato ficou conhecida como um grande ponto de venda de drogas e de armas. É comum nas prisões em flagrantes por porte ilegal ou tráfico, os presos contarem que foi lá que o material proibido foi comprado. No entanto, nas várias incursões que são feitas no local, é raro a polícia conseguir apreender armas e drogas.

"Quando se percebe a chegada da polícia é uma correria e eles já sabem onde esconder o material proibido", ressaltou a comerciante, acrescentando que ainda hoje, o trilho do trem onde foi feito o flagrante, vai voltar a ser cenário de uma rotina que vem destruindo os jovens de Maceió: o tráfico de crack.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News