19/04/2024 23:42:42

Esportes
05/09/2020 03:00:00

Nadadora cega conta com ajuda de cão para treinar para Paralimpíada

Anastasia Pagonis perdeu a visão com 14 anos, hoje ela conta com a parceria do 'Radar', um labrador retriever para poder nadar melhor


Nadadora cega conta com ajuda de cão para treinar para Paralimpíada

Anastasia Pagonis, 16, quer representar os Estados Unidos na Paralimpíada de 2021 em Tóquio, com seu cão-guia, Radar, ao seu lado. Quando tinha 14 anos ela perdeu rapidamente a visão ao longo de dois meses.

A adolescente havia acabado de começar o esporte cerca de seis meses antes de perder a visão. Anastacia ficou 8 meses sem treinar, porém decidiu seguir em frente e até o começo de 2020, antes da pandemia do coronavírus encerrar as competições, ela conquistou várias vitórias e conquistou duas medalhas de ouro na Austrália.

Ela recebeu um telefonema da Fundação Cão-Guia, uma organização sem fins lucrativos, sobre uma parceria com Radar, que estava pronto para ser um cão-guia. Anastasia e Radar treinaram juntos por várias horas todas as manhãs em sua casa por cerca de 10 dias. No começo de agosto eles oficialmente se uniram.

“Ter o Radar acabou de me dar muita independência e estou literalmente apaixonada por ele. Ele é a melhor coisa de todos. Somos uma combinação feita", disse Anastasia para o Good Morning America.

Recentemente, Radar viajou com a nadadora para o Centro de Treinamento Olímpico e Paraolímpico dos EUA em Colorado, onde a adolescente está treinando com outros atletas importantes para os Jogos Paralímpicos de 2021 em Tóquio.

R7



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News