28/10/2020 22:15:29

Coronavirus
04/09/2020 03:00:00

Cai número de óbitos, casos novos e internação por Covid-19 em Alagoas


Cai número de óbitos, casos novos e internação por Covid-19 em Alagoas
A avaliação da semana epidemiológica 35 encerrada no último sábado confirma a tendência de queda nos indicadores de monitoramento da COVID-19 em Alagoas. A informação é da secretária executiva do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) Sylvana Medeiros que participou nessa terça-feira (1) da reunião com demais integrantes da Sala da Situação na Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), que acompanha o cenário da Covid-19 em Alagoas.
 
Segundo ela, todas as regiões de saúde têm apresentado redução do número de casos novos, de óbitos e de internação. O presidente do Cosems/AL Rodrigo Buarque destaca que este resultado se deve ao engajamento e luta dos gestores municipais de Saúde e suas equipes em ações de combate à Covid-19. “Temos percorrido os municípios acompanhando as estratégias adotadas por eles, a exemplo das barreiras sanitárias, orientações preventivas à população e desinfecção de áreas e prédios públicos”.
 
De acordo com Rodrigo, a condição de controle desta epidemia no estado é satisfatória no momento atual, mas é necessário que sejam mantidas todas as medidas preventivas de proteção como o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool e de ambientes, além de distanciamento social controlado, evitando aglomerações. “Estas medidas são relevantes para continuarmos com o controle da Covid-19 em Alagoas”, reforçou o presidente do Cosems/AL. A reunião de análise dos dados foi coordenada pelo secretário executivo de ações de saúde da Sesau Marcos Ramalho.

Mary Wanderley

Correio dos Municipios



Enquete
Você é favorável a privatização do SAAE de União dos Palmares?
Total de votos: 101
Google News